quarta-feira, 14 de abril de 2010

Audiovisual - contribuição ou imposto?

Onde pára o dinheiro da contribuição audiovisual?
Todos os anos o País injecta, atravás do orçamento de estado, milhões na Tv pública. Pública só para o governo.
O mesmo que para além de me obrigar a contribuir para uma Tv que não aprecio, nem vejo, tem o descaramento de cobrar 4% de imposto sobre essa contribuição.
Fiquei sempre sem saber da legalidade das mesmas.
Fiquei sempre sem perceber o porque de legislar sobre esta matéria,num mercado aberto.
Perde-se tempo.
E mais uma vez se cobra imposto sobre outro imposto camuflado de contribuição.
Até o gato se espanta!
Um país a caminho do nada!

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.

O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.

Só hoje você pode ser feliz...

O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou de medos do amanhã.

Viva o dia de hoje com sabedoria...

Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.

Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...

Hoje fui feliz!!!

Obrigado pela sua visita, espero contar mais vezes com ela.

Bom dia.

beijooo.

RENATA CORDEIRO disse...

Vim desejar Boa Noite, amigo. Não sei se o encontro amanhã, porque estou um tanto adoentada.
**********

HOMENAGEM AO *25 DE ABRIL* DOS POVOS DESTES E D´ALÉM-MARES

Do jeito da Renata M. P. Cordeiro

Surdo murmúrio do rio,
a deslizar, pausado, na planura.
Mensageiro moroso
dum recado comprido,
di-lo sem pressa ao alarmado ouvido
dos salgueirais:
a neve derreteu
nos píncaros da serra;
o gado berra
dentro dos currais,
a lembrar aos zagais
o fim do cativeiro;
anda no ar um perfumado cheiro
a terra revolvida;
o vento emudeceu;
o sol desceu;
a primavera vai chegar, florida.

ANUNCIAÇÃO

Miguel Torga

Tags: Primavera, Liberdade, Solidariedade, Amor.

Espero que esteja bem.
Beijos
Renata