quarta-feira, 28 de julho de 2010

Golpe de Mágica

.
A mestria deste PM conseguiu apagar todos os incêndios com uma declaração.

É um golpe de mágica.
Relativamente a este Freeport e muitos outros processos, já deu para perceber a qualidade sublime da nossa Justiça.Nada resolve, nada encontra,tudo arquiva.
Há qualquer coisa errada neste país e na diarreia legislativa, na sua maioria  contraproducente, atentatória do Senso Comum, passível de mil e uma interpretação.
A Lei não deveria ser clara e concisa?
Defende mais o criminoso que a vítima que não pode recorrer-lhe por ser cara, hermética, e muitas vezes formalista.A vítima  é-o duplamente.
Vítima Sr. PM são os milhares de portugueses que V. Ex.ª  enganou com compromessas eleitorais. Vítimas  são aqueles que empenham as suas economias para clamar justiça e os independentes ministros da mesma nada resolvem e arquivam os processos, mas não esquecem de mandar a conta para pagar, como se o processo tivesse sido perdido. Isto é ladroagem. Pode estar determinado que é assim, mas é roubar legalmente o cidadão. A demora em resolver os casos já é roubar o direito à justiça. Isso é crime ?!
Enquanto provas forem destruidas, pessoas ameaçadas, demitidas, comunicação Social amordaçada, não posso acreditar em quem diz governar e defender o interesso nacional.
Porque ainda tenho uma réstia de esperança e honro o príncipio que mais vale quebrar que torcer e sei que há mais homens em Portugal que pensam assim, bradarei até que a voz me morra de desespero na garganta,
-
porque
-
A minha Pátria continua um país adiado e sem esperança.

Sem comentários: