domingo, 20 de março de 2011

Chantagem PEC

Este desgoverno de Portugal está alicerçado na chantagem política do ónus de crise.
Qual crise?
Apetece-me dizer: Deixem-se de merdas e governem o país! Ou vão embora!
O meu querido Portugal está entregue a um bando de fracos a agaixados que se dizem profissionais da POLÍTICA. Sem ideias próprias, sem vontade de fazer. Fantoches!
Parecem canas agitadas pelo vento, com medo de tudo e todos. Quem não tem coragem de enfrentar os desafios com verdade . Dizendo o que se vai fazer e porque?
PM que em tempo de dificuldade não é claro e leal ao povo que indirectamente o elegeu, é homem para salvar o meu país de novo adiamento.
A política portuguesa lembra-me o homem que tem uma unha encravada. Vai ao médico e este diz : é só uma unha! Depois o dedo fica doente. Depois o pé! Faz-se uns curativos, uns dias nas termas e não é preciso mais nada. Esteas prescrições chegam. Depois a perna começa a ficar negra, depois todo o membro inferior. E o médico nada faz, a não ser prescrever umas pomadas e uns analgésicos, enquanto fala com colegas e não toma decisões.
Quando o paciente, leia-se povo, compreende  a sua situação, já está condenado. É preciso uma intervenção de fundo drástica.
O asno que escreve estas coisas pergunta:
- Não tinha sido melhor ter tirado a unha encravada ou até o dedo do que estar em risco de perder a vida, leia-se independência Nacional?
Mas o que é a Nação? Reparem como se comportam quando é tocado o Hino Nacional, ou quando há cerimónia de hastear ou areamento da Bandeira. Reparem bem!
Meu Portugal , com esta cambada de políticos, estarás sempre na calha do adiamento.
Parece maldição!

1 comentário:

Nobita disse...

O pior é que o povo não se mexe, como fazem noutros lugares do plneta! Duvido que alguém desse asilo político a este tipo de gente e que as forças armadas lhes dessem cobertura. Nem sequer sob ameaça!