segunda-feira, 24 de março de 2014

Isto só acontece porque o nosso país continua a mão desses corruptos.
Os bons vi sempre passar no mundo grandes tormentos...
E os maus nadam em banhos de ilícito enriquecimento.
Mas para mais me espantar não há quem lhes dê da Justiça
O eficaz merecimento?!

O meu país é uma Nação adiada.
Uns têm a mesa a quebrar de pesada
Outros a macerar de  NADA!
Meu país adiado, do meu descontentamento
Até me dói a alma que jã não tens
Porque os vilões que tomaram ao leme
Já nem de Deus a justiça teme
E apesar dos choros de mães
E dos bracitos esfaimados
E das lágrimas semesperança
Eles continuam no seu risamento
Gulosamente enchendo a pança
Porque a minha Pátria tornou-se um recreio
Onde os de fora têm um prato cheio.
E se há  cidadão reto e coerente
É um outro, um filho do alheio.
- De-se-lhe saneamento!
Não choro porque as lágrimas
Já  me foram roubadas.
E as palavras são  palavras apenas
Já sem som, já sem melodia...
Tão leves e fugidas,
Tão mágoas como as penas
Que me obrigam a sentir...
Cruel é teu destino,
Meu país pequenino,...
E o pior de tudo isto
É que a democracia,
A cravos conquistada
Hoje, na banca, não vale nada.
E a música que  de longe assobia
Virou em ditadura do fisco!

Sem comentários: