domingo, 1 de agosto de 2010

Corte no RSI

Ninguém deveria receber RSI sem trabalhar.

O rendimento mínimo e de reinserção foram dois cancros da governação socialista e continuados nos governos psd..
Quem paga para não se trabalhar?
O contribuinte.
Aceito que os desempregados devem ter apoios,desde que participem  de forma activa na vida civil. É fundamental passar a mensagem que o apoio do Estado deve ter uma contrapartida do cidadão.
O Estado tem o dever de rentabilizar os recursos humanos e de aproveitar dessa experiência os melhores cidadãos para o desempenho de funções de relevo, nas áreas onde fazem falta. Afinal o Estado paga.
Só fica mais pobre aquele que perde a riqueza que conquistou com suor. Perder um subsídio não é ficar mais pobre, é apenas não ter uma benesse que muitos outros cidadões não têm.
Conheço casos em que os beneficiários deste Rendimento que ganham mais se estiverem em casa que a trabalhar. Que incentivo tem um cidadão que se levanta todos os dias às cinco, seis da manhã para trabalhar recebendo um ordenado mínimo, quando têm viszinhos recebendo este subsídio e fazem melhor vida do que ele?
Afinal ele também paga para ver  o seu dinheiro ser desbaratado por quem não quer trabalhar.
O Estado só deveria apoiar aqueles que lutam para conquistar um emprego, nunca aqueles conformados com as migalhas que caem da mesa. O Estado tem o dever de colocar a trabalhar muitos destes malandros  de lábia. Aproveitadores da Lei, diga inadequada ao mundo de hoje.
Pense só que você construiu a sua casa, bloco a bloco, depois ainda paga uma renda anual ao Estado e paga para malandros terem casa social, rendimento de reinserção. Estamos num país de milionários?
Precisamos de medidas mais drásticas. O Estado Social não resolve a pobreza. Um Estado Social só aumenta a pobreza e a indigência.
Continuo farto de adiarem o futuro do meu país.

1 comentário:

agapê disse...

Também eu. Farta.