sábado, 6 de novembro de 2010

PORTUGAL NO PREGO

Aprovado que está o orçamento para 2011, cabe perguntar para que tanto alarido sobre o mesmo, se as empresas agiotas continuam a aumentar os juros sobre a dívida pública. A china está interessada nela. Aos poucos os incompetentes governantes, pagos a preço de ouro, usufruindo de mordomias reais - ainda dizem que somos uma República- mudando de carro todo o ano e sempre com maiores bolides, vem pedir sacrifícios ao POVO. Alguém conhece um político que abandonou o Parlamento, a Câmara, ou um Ministério, igual ou mais pobre do que entrou? Nenhum! Todos contribuiram para pôr Portugal no prego.
A solução é dar de garantia, todos os ilustres que nos governaram após o 25 de Abril. Aposto que com tão sabedores governantes o juro da dívida seria negativo. Penso que teríamos paletes de investidores fazendo fila para terem uma oportunidade de negócio em Portugal.
Ainda ninguém me explicou porque as notícias são maioritárias da vida política, melhor da coacla política, sim porque todos os bons portugueses já vomitam de tão abnegados servidores da Nação.
Venderam o país  a interessos estrangeiros, definiram percursos e selaram-nos sem nunca deixarem o POVO exercer o seu poder de decisão. Deram-lhe o valor de menoridade, mas nem são capazes de assumir os seus erros.
Portugal está no prego, o povinho aperta atripa de fome e penúria, mas nenhum político passa pelo mesmo.
-

1 comentário:

Nobita disse...

Infelizmente tudo isso é verdade, mas penso que o pior está ainda para vir. Quanto aos políticos que nos governaram até agora, duvido que alguém os queira para alguma coisa!