quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GOGITANDO DE RERUM PUBLICA

 Era o que faltava estes senhores, pagos pelos contribuintes ( "conferência organizada pelo Governo") ainda terem direitos de autoria e de citação.
Afinal este debate não nasceu da sociedade civil. Este debate apenas interessa aalguns setores da sociedade que querem escravizar e não tornar maiores os seus concidadãos!
Aliás se este é um assunto de interesso público como se apregoa..., deveria ter cobertura direta e que cada cidadão interessado que tirasse as suas conclusões, mas não só devem sair as frases bombásticas à execução do plano económico que interessa ao governo!
Eu tenho o direito constitucional de aceder à informação total e íntegra, sem borilhados opinitivos de falantes que nada dizem e nem parafrasear sabem.
O debate passou dessas conferências para as redes sociais. Essas assembleias, de gente inútil, só servem para dar de mamar a alguns amigos que as organizam à custa dos impostos dos contribuintes, e nada trazem de novo. Já sabemos para onde caminha o Estado, já sabemos para onde caminha o pensamento económico: Para o abismo do nada! Porque se quer resolver questãos emocionais com pensamento racional. A Emoção é anterior à razão e neste momento não temos um único líder político que saiba liderar emocionalmente. O líder emocional sabe para onde vai, sabe como quer fazer o caminho, sabe como sinergizar as emoções para que o voo longínquo da razão seja mais consensual. Sabe, sobretudo, que um esforço partilhado pelo bando, pode ser arruinado por um pensamento nefasto.Sabe de antemão que não pode avançar sem compromisso de todos, mesmo que o esforço parece ser disigual, deve ser proporcional às asas de cada ganso.
Ter sentido de Estado, de Nação, de País e de Pátria é a base da mobilização das gentes. Precisamos de estadistas, quase diria de um enviado. Precisamos de alguém com coragem para dizer os sacrifícios que serão feitos, mas que, semana a semana, mostre os progressos conseguidos e motive a novo novo.
Precisamos de políticos na verdade grega do termo. A polis e o seu governo estão acima das vontades pessoais!
Homens deste perfil e verticalidade não interessam!?
Onde estão eles?
Já dizia o meu avô, tem mais de quarenta anos, que chegaria um tempo em que se contariam os HOMENS de cabeço a cabeço".
Esse tempo já chegou.
Os cabeços estão lá os Homens é que não!

Sem comentários: