quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O meu Portugal

Portugal é um país adiado. 
Adiado de crises e de soluções. 
Portugal é um país adiado de cidadania, 
É um país europeu por opção dos políticos e não do povo, 
é um país onde se tudo promete e nada se cumpre, 
É um país tão evoluído que precisa de Lei para fazer cumprir a existente. 
Portugal é um país adiado por interesses obscuros, 
Portugal é um país adiado, porque assim interessa aos políticos. 
Portugal é um país por cumprir, vendido em leilão, entregue à banca do dinheiro, 
Entregue aos vendilhões do Templo. 
Quem pegasse num chicote e os mandasse passear!? 
O meu Portugal é tão diferente!... 
Não tem persianas, nem jogadas 
O meu Portugal é límpido como a chuva 
O meu Portugal é meigo como o clima 
O meu Portugal... 
O meu Portugal só precisa de uma coisa: 
Ser um porto que abriga todos os navios e depois não os impede de navegar.

Sem comentários: