sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fechar! Fechar! Em força!

Fechar! Fechar! Em força!

Onde é que já ouvi isto?!

Vão fechar 700 escolas?!!!
Concentrar, controlar, desenraizar.
Base dum programa conducente a uma ditadura de pensamento único.
Começar pela educação. Monolitizar o pensamento, afastar das raízes as crianças. Inculcar um novo pensamento. Não maiêutico. Para se governar neste contexto não se quer jovens pensantes. Veja-se o êxodo da nossa melhor massa cinzenta. Asnos são mais facilmente dirigidos. Esta é a política educativa deste Podre Sistema.
A democracia em Portugal é uma espécie de regime.
Um Parlamento de vaidades. Um Primeiro-ministro que se serve de tudo e todos para se manter no poder. Um Presidente da República amorfo, abúlico e que não actua na defesa do Povo que o elegeu.
Portugal é uma feira da ladra em que tudo se vende, se rouba se adultera. Uma Rotunda de enganos em que os sacrifícios são para os outros, nunca para todos.
Acabe-se com todas as reformas! Não se precisa de um Estado Social. Precisa-se de gente que trabalhe, que pense, que invista que não queira um futuro adiado!
As benesses sociais são o maior cancro deste país. Paga-se a quem não trabalha, mas a quem labuta
espreme-se até ao tutano no cesto vindimal do fisco!
A banca falha e mente ... É perdoada.
O PM mente, falha nas políticas e mantém-se no desgoverno.
A justiça é cara, tardia, ineficaz, incompetente.
E o POVO a ver e a pagar.



Estou farto dum País adiado

1 comentário:

José Luís Rodrigues disse...

Este povo, ao qual nós pertencemos, pelo que vejo gosta de ser espremido. Basta que pelo meio das espremidelas os governantes lhes dêem uma festa com espetada, vinho seco e cerveja coral de borla. É o que temos infelizmente. Como pode um povo que vive para a pança reclamar melhores políticos e melhores políticas? - Adiante sonhando um mundo novo e com o desejo que este país deixe de ser um dia «país adiado». Obrigado pela reflexão.