sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A FICÇÃO CASA PIA

A justiça, finalmente, vai dizer alguma coisa.
Na realidade, aposto que nada vai ser provado. Apenas os bimbos vão ser condenados. Sobre os OUTROS, nada se vai provar, ou se provará apenas crimes menores.
A defesa conseguirá provar que a Casa Pia é uma ficção. O colégio nunca existiu. Os alunos nunca foram molestados, e os nomes envolvidos fazem parte duma trama ficcional de um romance qualquer de um autor menor  e  desconhecido.
Afinal apenas se ficou pela rama do iceberg. Não existiu Titanic, nem canto de finados. Apenas melopeia encantatória de recurso em recurso...
Ao fim de tantos anos, de tantos recursos e milhões gastos o campus da justiça em Lisboa parirá um rato, e um monte de lixo que atulhará os corredores,  onde eficientes formigas brancas farão desaparecer os nomes de arguidos, e os dvd's serão comidos pelos fungos.
Mesmo que se venha a condenar/inocentar alguém a justiça falhou. Porque foi tardia, medrosa, incapaz de lidar com influências e pressões. Incapaz de separar a sua actuação recatada do circo mediático.
A quem interessa esse circo. Aos abusados? Aos arguidos? Não sei. A mim não interessa!
O meu  país  continua adiado porque não tem JUSTIÇA.

imagem: http://cidadaodomundo.no.sapo.pt/images/IcebergCasaPia.jpg&imgrefurl&esq

1 comentário:

Nobita disse...

Afinal os culpados foram condenados mas duvido muito que cumpram a pena .Ainda se dão ao luxo de dar conferências de imprensa para negar o que ficou provado, como se os portugueses fossem tolos! Pena a cumprir é sempre para o pobre.Enfim... é o país que temos!